Bem Vindo ao nosso forum!
=Brasil=Talk=RPG
Adicione nosso ip de servidor de Sa-Mp : 189.1.168.30:8020
Chame a galera para jogar em nosso servidor!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem Vindo ao nosso forum!
=Brasil=Talk=RPG
Adicione nosso ip de servidor de Sa-Mp : 189.1.168.30:8020
Chame a galera para jogar em nosso servidor!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil Talk RPG IP: Ip Movel


3 participantes

    Manual Rotam ( by Dark_PaiN )

    Dark_PaiN
    Dark_PaiN


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/07/2010
    Idade : 27

    Manual Rotam ( by Dark_PaiN ) Empty Manual Rotam ( by Dark_PaiN )

    Mensagem  Dark_PaiN Sex Jul 16, 2010 5:18 am

    Manual da ROTAM:

    Manual Rotam ( by Dark_PaiN ) Rotam

    Do que é preciso para entrar na Rotam?

    Ser LVL 2+
    Ser RPG
    Ser Ativo
    Ser bom de x1
    Ser Detetive,mecânico ou Advogado.

    _____________________________________________________________________________________

    O que a ROTAM faz?

    A ROTAM cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs, retirar materiais e drogas das ruas, reassumirem o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participarem da negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.

    O que um ROTAM pode fazer?

    1- Participar de operações para retomar áreas sob forte influência criminosa.
    2- Realizar a segurança de locais/pessoas importantes.
    3- Realizar rondas, onde a PRIORIDADE é retirar as drogas e materiais das ruas ou pegar procurados.
    4- Realizar resgates de pessoas seqüestradas que não sejam FARC ou GI,caso contrario precisa da autorização da GN.
    5- Ajudar a GN em atentados quando houver necessidade.
    6- Organizar Blitz com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas.
    7- Realizar operações para impedir rachas no aero de Los Santos.
    -Para realizar o item 1, é necessária a organização de um major ou superior..
    -Para realizar o item 2, é necessário o pedido de um prefeito ou líder de uma organização governamental.
    -Para realizar o item 3,é importante a organização sendo feita pelo cargo mais alto online.
    -Não é necessária permissão para o item 4,todos que estiverem online tem que ir,só é permitido ir sozinho um major ou líder,dependendo da ocasião.
    -Para realizar o item 5, é necessário o pedido de ajuda da GN, caso contrário não vá.
    -Para realizar o item 6, é necessário organização de um major ou superior.
    _Para realizar o item 7, é necessário organização do cargo mais alto online.

    O que um ROTAM não pode fazer DE FORMA ALGUMA!

    1- Dar /su em FARC,Guerrilheiros Israelistas e Exército, ou dar /su em zonas de guerra (Roda gigante,casarão, morro e Pista de skate).
    2- Usar spray ou /imo em combate.
    3- Realizar DB em um suspeito à pé ou em bicicleta.
    4- Atirar sem motivo(DM)ou cometer (DB).
    5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov).
    6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
    7- Desobedecer a ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
    8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
    9- /equipar em combate.
    10- Ir a HQ das FARC ou da Guerrilheiros Israelistas.
    11- Atirar em presos.
    12- usar o /gov. sem permissão de um superior.
    13- sair da hq sem equipar ou /batercartao.
    14- Não entrar no Team Speak antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo)
    15- avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito)
    16- Não comparecer em uma chamada na HQ,seja para o que for,chamou HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
    17- Não desrespeitar o colega, chingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas.
    18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo. (Abuser)
    19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup ( só se estiver dentro da nossa HQ )
    20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
    OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
    OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundâncias ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
    descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.

    _____________________________________________________________________________________

    1-RONDA
    Só pode ser feita em duplas e o objetivo é abordar possiveis traficantes e retirar os itens ilegais deles.

    2-BUSCA DE PROCURADOS
    Quando for atrás de procurados é aconselhável ir no mínimo em duplas ou mais, o objetivo é prender a pessoa que estiver sendo procurada.

    3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS.
    Essas operações só podem ser organizadas a partir de um ROTAM cargo 5 ou maior. Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca de /su. Em caso de território, apenas utilize /DO após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá receber um aviso /m CIVIL SAIA DO LOCAL. Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido.

    _____________________________________________________________________________________

    Comandos da ROTAM:

    /br – Cria uma barreira.
    /rb – Destrói sua barreira.
    /presos - Vê a lista de presos.
    /procurados – Vê a lista de procurados.
    /retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
    /dominar ( /do ) - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
    /m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
    /r – Fala no radio com todos os membros.
    /d - Fala no rádio com todos os membros da ROTAM, PM, GN e médicos.
    /pb2 – Abre o 1° portão da garagem (HQ).
    /pb3 – Abre o 2° Portão da Garagem (HQ).
    /batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
    /equipar 6 – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo). Só funciona dentro da base da
    ROTAM ou na DP.
    /gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
    /imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
    /arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
    /membros - vê os membros da rotam que estão online.
    /infoorg - vê líder, sub lideres, /do sobre domínio, fundos e membros.

    _____________________________________________________________________________________

    Crimes para se utilizar no /su:

    *TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
    *Fuga
    *Vandalismo- agreção física a um veículo tripulado
    *Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial.
    *Seqüestro- Caso o seqüestrador não seja de uma org terrorista.
    *Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
    *Cúmplice- caso um suspeito seja cúmplice se fuga ou seqüestro.
    *Ajuste- por DM ou desacato policial quando estiver na cela.
    *Roubo- caso alguém roube algo na sua frente, como um veículo.
    *Assalto- Caso veja um assalto acontecendo, só tente impedir se tiver membros suficientes.
    *Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aero de los santos.
    *Drogas- Para um suspeito que estiver, portanto drogas.(só utilizado em ronda )
    *Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais. (só utilizado em ronda )
    OBS: Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTAM.

    _____________________________________________________________________________________

    Penalidades (caso o suspeito se renda)

    Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do nível do desacato.Fiança ? Não
    Fuga: 10 Minutos, Fiança? Não
    Vandalismo: 5 Minutos, Fiança? sim - 5.000 $
    Tentativa de Homicídio (TH): 10 Minutos, Fiança? Sim – 10.000$
    Drogas ou materiais: 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
    Seqüestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
    Roubo: 5 minutos: Fiança? Sim 5.000$
    Cúmplice: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$
    Invasão: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$
    OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.
    Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id
    Leve-o para a HQ ROTAM e prenda-o conforme as penalidades.
    OBS: PENALIDADES ACUMULATIVAS!

    _____________________________________________________________________________________

    CARGOS:

    Cargo 1 – Soldado de 2ª Classe- Na ROTAM não existe agentes, pois pessoas para entrar na ROTAM já devem ser melhores naquilo que fazem, não é a toa que somos uma divisão de elite.

    Cargo 2 – Soldado de 1ª Classe - Membro "fixo" , realiza rondas, busca de procurados, participa de seqüestros apenas junto a um cargo 3 ou superior para ser promovido é necessário ler o manual avançado, o líder fará teste se for bem será promovido.

    Cargo 3 - Recruta - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar , pode rondar e pegar os /tr,organizar resgates de reféns,o sargento foi um soldado que demonstrou ter capacidade para subir de cargo por cumprir com seus compromissos de forma correta.

    Cargo 4 - Major - São membros experientes que já tem uma certa confiança do líder,deve sempre orientar o cargos inferiores a nunca ficarem sem fazer nada na HQ,sempre estar chamando pra rondar ou caçar procurados,o 1º Tenente é o cargo que precisa mais demonstrar trabalho pois sua promoção leva a ser um dos cargos mais importantes da ROTAM que é o major e com muito responsabilidade.

    Cargo 5 – Esse é o Homem de confiança do líder,eles lideram a ROTAM quando o líder está ausente , ele tem que honrar esse cargo de muita responsabilidade e continuar demonstrando trabalho,pois com uma saída do líder um desses será o escolhido para assumir a liderança da ROTAM,porém nunca chegue nesse
    Cargo de olho na liderança e sim com vontade de ajudar o seu líder a melhorar sempre a org.Os sub tem o poder de demitir qualquer um portanto que seja por justa causa,nenhum sub líder está autorizado a fazer testes ou convidar alguém para a org,se feito isso irá perder o cargo de sub-lider.




    Última edição por Dark_PaiN em Sex Jul 16, 2010 6:57 pm, editado 4 vez(es)
    Snow_GodRall
    Snow_GodRall


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/07/2010

    Manual Rotam ( by Dark_PaiN ) Empty Re: Manual Rotam ( by Dark_PaiN )

    Mensagem  Snow_GodRall Sex Jul 16, 2010 5:20 am

    bom manual ,Up pra vc DJOW D:
    Argentino_16
    Argentino_16
    Administrador Dono
    Administrador Dono


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Manual Rotam ( by Dark_PaiN ) Empty Re: Manual Rotam ( by Dark_PaiN )

    Mensagem  Argentino_16 Sex Jul 16, 2010 4:40 pm

    Edita ai Não pode dar /su em FARC e Guerrilheiros de Israelista!
    E nas zonas de tr Roda gigante,casarão, morro e Pista de skte!
    Dark_PaiN
    Dark_PaiN


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/07/2010
    Idade : 27

    Manual Rotam ( by Dark_PaiN ) Empty Re: Manual Rotam ( by Dark_PaiN )

    Mensagem  Dark_PaiN Sex Jul 16, 2010 6:26 pm

    Pronto ja editei. ^^

    Conteúdo patrocinado


    Manual Rotam ( by Dark_PaiN ) Empty Re: Manual Rotam ( by Dark_PaiN )

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 5:56 pm