Bem Vindo ao nosso forum!
=Brasil=Talk=RPG
Adicione nosso ip de servidor de Sa-Mp : 189.1.168.30:8020
Chame a galera para jogar em nosso servidor!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem Vindo ao nosso forum!
=Brasil=Talk=RPG
Adicione nosso ip de servidor de Sa-Mp : 189.1.168.30:8020
Chame a galera para jogar em nosso servidor!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil Talk RPG IP: Ip Movel


    [Manual] Policia Militar [By: Cristhian_EscovaO]

    avatar
    Cristhian_EscovaO


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 11/08/2010

    [Manual] Policia Militar [By: Cristhian_EscovaO] Empty [Manual] Policia Militar [By: Cristhian_EscovaO]

    Mensagem  Cristhian_EscovaO Qua Ago 11, 2010 3:04 am

    LSPD

    Função e esclarecimentos
    Nossa função é proteger civis e livrar a cidade de gangsters e malfeitores, que tem como único objetivo atrapalhar a ordem. A Polícia Militar não é responsável por ações causadas por mafiosos, assassinos e terroristas – para isso nós contamos com a ajuda das seguintes forças da lei:
    - Polícia Civil, que tem como objetivo eliminar o tráfico de armas e drogas na cidade;
    - Polícia Federal, que cuida para que assassinos não cumpram seus contratos;
    - Batalhão de Operações Policiais Especiais, que auxilia no combate ao crime realizando operações de alto risco na cidade;
    - Exército e Força Aérea Brasileira, que combatem o terrorismo.
    Também contamos com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e do próprio governo.
    Este manual foi criado por Renan Aguiar, 2010(c) Todos os direitos reservados
    Respeite a lei dos direitos autorais, não copie este manual sem dar os devidos créditos.


    Índice
    Principais Regras
    Perguntas frequentes
    Comandos
    Crimes e Multas
    Cargos
    Equipamento
    Veículos
    GSO
    Modificações relacionadas (opcional)
    Imagens

    • Principais Regras
    No mundo, tudo tem regras. As regras a seguir foram feitas para serem respeitadas, e nesse caso não pode haver exceções. A punição para o policial que desobedecer a essas regras pode variar dentre avisos, rebaixamentos e demissões.

    - Respeite para ser respeitado;
    - Obedeça seus superiores;
    - Obedeça às tarefas de seu cargo;
    - Tenha os principais documentos em mãos;
    - Evite usar trapaças para benefício próprio;
    - Evite revistar alguém sem que ele se renda;
    - Evite atirar em alguém sem motivos (DM);
    - Evite pedir promoção;
    - Evite o flood no rádio (/d e /r);
    - Evite o flood no comando /su;
    - Evite rondar sozinho;
    - Evite indiciar pessoas com crimes inexistentes (dar um /su que não existe);
    - De maneira alguma invada esconderijos de gangues, exceto em operações de seqüestro;
    - Evite brigas entre membros dos departamentos;
    - Nunca abuse de sua autoridade;
    - Não cometa DeathMatch ou Drive-By em momento algum;
    - Não faça uso do spray em combate;
    - Não deixe veículos da organização espalhados pela rua;
    - Não faça atitudes consideradas fora da realidade (anti-rpg);
    - Não indicie criminosos em zonas de confronto (/su em áreas de /do);
    - Não imobilize pessoas, à não ser que as mesmas estejam fugindo de uma abordagem;
    - Evite o uso inadequado do reforço policial;
    - Dê prioridade quando alguém necessitar de reforço;
    - Não use veículos especiais sem autorização (veja a seção de veículos);

    Não se esqueça de procurar seguir as regras do servidor e do fórum para não cometer erros graves.

    • Perguntas Frequentes

    Como eu entro na Polícia Militar?
    Você deve ler este “guia” (de preferência, decore boa parte dele, principalmente informações úteis como regras e comandos!). Não é fácil memorizar tanta informação em tão pouco tempo, então, se você quer ser alguém sucedido nesta carreira militar, sugiro ler e reler este manual. Obviamente não estou lhe obrigando a fazer isto, é apenas uma dica.
    Este manual é gigante! Não tem outro menor para eu ler??
    Infelizmente, não. Este manual em tamanho reduzido ainda será construído em breve.
    Para que serve a senha?
    A senha é um sistema simples e básico, desenvolvido por mim, para ter a certeza que você leu o manual. Não recomendo procurar a senha pelo Ctrl+F ou não ler este guia, pois o manual é instrutivo e informativo e só vai lhe beneficiar. De que adianta ser um bom policial se não tem conhecimento o suficiente?
    E o teste, como é?
    Você tem que preencher sua ficha no tópico de recrutamento. Após isto, apenas aguarde minha ligação in-game para podermos fazer o teste prático.
    Eu não passei, e agora?
    Você tem 2 chances de fazer o teste. Se você não conseguiu da primeira vez, espere algumas horas ou um dia para refazê-lo. Nesse meio tempo, tente redecorar o guia; Se você não conseguiu da segunda vez, desista. Se você foi demitido por justa causa, não há nada que se possa fazer, você não poderá ser aceito de volta na corporação.
    Como eu sou promovido?
    Simplesmente, NUNCA pergunte isso ao líder. Eu disse NUNCA. Se você quer ser promovido, você tem que merecer. Seja ativo, obedeça às tarefas do seu cargo, pergunte, responda, e mantenha uma boa relação com os jogadores do servidor. Brigas são inaceitáveis. Perguntas relacionadas à promoção não devem ser feitas ao líder, pois ele sempre estará observando suas ações e saberá quando a promoção deverá ser realizada.
    Já sou um policial, mas fui atacado por assassinos/terroristas/mafiosos. O que faço?
    Você pode revidar, mas não tem o direito de atacá-los sem motivo ou indiciá-los por crimes.

    • Comandos
    São os comandos que você utilizará em sua carreira com um oficial. Esta seção é dividida entre os comandos de voz, os comandos de acesso, comandos gerais e os comandos do líder.

    Comandos de voz
    Comandos que são utilizados para fazer contato com os jogadores.

    (/r)adio – Comando utilizado para falar com membros da nossa corporação.
    (/d)epartmento – Comando utilizado para falar com membros de outras corporações ligadas ao governo.
    (/m)egafone – É normalmente usado para abordagens, mas há outros fins; Utilizando o comando, pessoas que estão mais longe poderão ouvi-lo.
    (/gov)erno – Comando usado para anunciar algo ligado à nossa corporação. Evite o uso inadequado deste comando! Apenas capitães e majores podem usar o comando.



    Comandos de acesso
    Comandos que lhe permitem acesso a determinadas áreas de nosso departamento.



    PP – Utilize para abrir o portão que dá acesso ao vestiário e as celas, onde você pode ter contato com os presos.
    /PV – Utilize para abrir o portão que dá acesso ao vestiário, onde você pode se equipar e bater cartão.
    /PR – Utilize para abrir o portão da recepção, onde você pode verificar e limpar fichas de criminosos.
    /PE – Utilize quando estiver próximo ao portão que dá acesso a garagem do departamento, onde você tem acesso à carros e a garagem subsolo.
    /PG – Utilize quando estiver próximo ao portão que dá acesso a garagem subsolo, onde há mais viaturas e carros especiais.
    /SUBIRLS – Utilize quando estiver no segundo ícone de info na garagem, para ter acesso aos helicópteros.
    /DESCERLS – Utilize quando estiver no ícone de info localizado no heliporto do departamento, para ter acesso a garagem subsolo.
    /PORTAOCT – Utilize quando estiver próximo ao portão do nosso centro de treinamento, para poder realizar diversos testes em grupos ou não.



    Comandos gerais
    Comandos que tem diversas funções, que não lhe dão acesso nem são comandos de voz.


    /portamalas checar – Use para verificar o que tem dentro do porta-malas de um veículo.
    /scamera [1-19] – Há, dentro do nosso departamento, uma sala com um circuito de câmeras; Lá você poderá monitorar lugares com alto índice de crimes e lugares sujeitos à roubos, como o banco e a lotérica. Fique de olho!
    /pcpolicia – Usado dentro de veículos policiais, esse comando lhe permite acessar programas policiais, com o intuito de:
    - verificar fichas (Enquanto está no veículo, digite FICHA e o ID)
    - ver licenças (Enquanto está no veículo, digite FICHA e o ID)
    - Escrever, ler e apagar notas (Enquanto está no veículo, digite ANOTAR ou NOTAS para mais informações)
    Para sair do computador, digite DESLOGAR dentro de um veículo policial ou simplesmente saia do veículo.
    /ronda – Se você está dentro de um veículo, use o comando para anunciar que está em ronda. Isso lhe permite que ajude civis que precisem da polícia.
    /arrastar [ID] – Usado para trazer um criminoso próximo até seu veículo. Apenas oficiais, tenentes, capitães e majores podem usar este comando, ou seja, cargos 3+!
    /rf – Este é o reforço. Se você é um policial e está em situação de risco, este comando lhe permite que outros policiais venham até você para ajudá-lo, seja lá o que for. Use o comando apenas se precisar realmente de ajuda!
    /su [ID] [MOTIVO] – Este comando serve para indiciar pessoas que cometeram um crime. Cuidado, não faça indícios inexistentes ou você corre o risco de receber uma punição!
    /procurados – Este, por sua vez, serve para ver a lista de pessoas que cometeram crimes. Os criminosos são representados da seguinte forma: Nome (ID): Nível de perseguição.
    /presos – O comando lhe permite saber quem são os presos, por quantos segundos ficarão presos e onde estão presos.
    /arrombar – Em operações, use este comando para ter acesso à casas fechadas. Evite o uso inadequado ele.
    /prender [ID] [TEMPO] [FIANÇA*] [CUSTO DA FIANÇA] – Com este comando você pode prender criminosos em nosso departamento.
    *Digite 0 nesse campo para não ter fiança. Digite 1 neste campo para que o preso tenha fiança.
    /multar [ID] [CUSTO] [MOTIVO] – Alguém cometeu uma infração de trânsito? Não perca tempo, procure o infrator e multe-o.
    /ficha [ID] – Se você está dentro da recepção e próximo ao computador, use este comando para saber por que o criminoso é procurado.
    /limpar [ID] – Se algum criminoso não merece ser procurado, limpe a ficha dele usando este comando no mesmo lugar em que as fichas são verificadas.
    (/imo)bilizar – Se você abordou alguém e este quis fugir, tente chegar perto dele e imobilizá-lo.
    /algemar [ID] – Se você está dentro de um veículo com um procurado, digite este comando para algemá-lo e levá-lo até o departamento para então, prendê-lo.
    /desalgemar [ID] – Use o comando para que o criminoso possa sair do carro e ser preso.
    /bafometro [ID] – Use para verificar se o motorista está bêbado ou não.
    /equipar – Use para pegar colete, um kit médico (vida) e armas.
    /batercartao – Use para poder indiciar criminosos (usando o /su). Você pode bater cartão apenas no vestiário. DICA: Você não precisa estar dentro do ícone de cacetete para poder se equipar/bater cartão!
    /revistar – Se a pessoa se rendeu após sua abordagem, reviste-a.
    /retirar [NOME] [ID] – Se a pessoa/criminoso tem itens ilegais, como drogas ou materiais, retire dela. Você também pode retirar habilitações, como o porte legal e a carteira de motorista. Para mais informações de itens que podem ser retirados, efetue o comando /retirar.
    /barreira [1-2] OU /br [1-2] – Use para criar barreiras. Há dois tipos de barreiras.
    /Rb [1-2] – Use para retirar uma barreira que você criou, seja ela a barreira 1 ou 2.
    /rmbr – Usado para retirar todas as barreiras formadas por você ou por outros.}
    /membros [1/2] - Use para ver a lista de membros online (1) e todos os membros (2).


    Comandos do Líder
    Comandos que só podem ser efetuados pelo líder. Sub-líderes tem o poder de promover e convidar, mas não podem demitir.


    /demitir [Núm. da vaga] - Use para demitir algum membro;
    /promover [ID] [Cargos: de 1 a 6] - use para promover algum membro;
    /convidar [ID] [Núm. da vaga] - Use para recrutar algum membro.

    • Crimes e multas
    Ao invés de indiciar pessoas por crimes inexistentes ou multar por motivos bestas que não se encaixam nas leis de trânsito, use uma dessas siglas para representar a ação do criminoso.
    Multas: devem ter um valor maior que $3000 e menor que $10000.

    CRIMES
    Vandalismo (V) – Quando alguém tenta destruir um carro onde há alguém dentro.
    Reajuste ou Ajuste de Prisão (AP) – Não é considerado crime, mas é usado para reajustar o tempo dos presos na cadeia.
    Tentativa de Homicídio (TH) – Quando alguém tenta matar outra pessoa.
    Homicídio (H) – Quando alguém mata outra pessoa.
    Rejeição a Multa (RM) – Quando é dada uma multa, e o multado se recusa a pagar.
    Roubo de Veículo (RV) – Quando algum policial flagra alguém roubando o veículo de tal pessoa.
    Invasão de Local Restrito (ILR) – Quando alguém invade um local restrito, como a garagem da DP, o local de acesso aos presos, a recepção, o vestiário, etc.
    Agressão Física (AF) – Acontece quando algum indíviduo agride outro com o corpo, sem uso de armas.
    Desacato a Autoridade (DA) – Quando alguém xinga uma autoridade.
    Resistência à Prisão (RP) – Quando o indivíduo está prestes a ser preso, mas escapa. Pode ser considerado uma ação anti-rpg.
    Porte Ilegal de Armas (PIA) – Quando a pessoa não tem a documentação necessária para o uso de armas.
    Porte de Drogas (PD) – Quando alguém está usando drogas.
    Porte de Materiais (PM) – Quando o indíviduo usa materiais.
    Assalto (A) – Algum civil pode denunciar o assalto ou a polícia pode ver o assalto, para o suspeito se tornar procurado.
    Sequestro (S) – Quando é confirmado o seqüestro de alguma pessoa.
    Cúmplice (C) – Quando havia uma pessoa que ajudou indiretamente ou diretamente o suspeito.
    Ninja (N) - É o código do manual, você NUNCA usará este crime como motivo pelo comando /su.
    Fuga (F) – Quando alguém foge da polícia.
    Dirigir Sem Carteira (DSC) – Quando o indivíduo revistado não tem carteira para direção.
    Pesca Ilegal (PI) – Quando é confirmado que alguém está pescando sem documentos.
    Desobediência a Ordem Policial (DOP) – Quando alguém se nega a obedecer ordens policiais.
    Corrida Ilegal (CI) – Quando é confirmado que um indivíduo está disputando uma corrida ilegal.
    Tentativa de Suborno (TS) - Se um criminoso lhe oferece dinheiro em troca de liberdade, você pode indiciá-lo por mais um crime... Ou obedecê-lo e sujar seu nome.
    Tráfico de Armas (TA) - Quando se tem conhecimento de que a pessoa realmente negocia armas por dinheiro.
    Tráfico de Drogas (TD) - Quando se tem conhecimento de que a pessoa realmente negocia drogas por dinheiro.
    Roubo de Viatura/Roubo de Ambulância/Roubo à lotérica/Roubo ao banco/Roubo à Casa Noturna/Assassinato em primeiro grau – São indícios automáticos, que o próprio servidor dá, ao praticar um dos crimes acima ou crimes não citados.

    MULTAS
    Direção Perigosa (DP) – Quando o motorista está dirigindo perigosamente, batendo em postes e até mesmo conduzindo no lado errado.
    Estacionamento Indevido (EI) – Quando a pessoa não estaciona ou deixa o veículo de forma incorreta.
    Dirigir Embriagado (DE) – Quando é confirmado no teste do bafômetro que o motorista está bêbado.
    Atropelamento (A) – Quando algum indivíduo atropela outra pessoa.
    Dirigir Sem Carteira (DSC) - Quando o indivíduo revistado não tem carteira para direção.
    Racha Ilegal (RI) - Quando é confirmado que o motorista causou danos ao patrimônio público em corridas não-legalizadas pela administração (cidade/servidor)
    Rejeição à Multa (RM) - Quando o motorista se recusa a pagar a multa.

    • Cargos
    Veja o número do cargo, o nome e as funções dele nesta seção.

    Cargo 1 – Guarda – Abastece veículos e eventualmente, fica na recepção para liberar advogados.
    Cargo 2 – Sargento – Poderá participar de operações e rondas (podendo envolver também outras organizações)
    Cargo 3 – Oficial – Auxilia cargos superiores em operações, rondas e blitz.
    Cargo 4 – Tenente – Pode organizar operações em conjunto com líderes e auxiliar nos deveres de cargos menores.
    Cargo 5 – Capitão – Participa de operações, seqüestros, e comanda a polícia militar no caso dos líderes estarem ausentes.
    Cargo 6 – Major – No caso do líder estar ausente, comanda operações, auxilia cargos menores, e pode informar ao líder quem está se saindo bem em suas tarefas. É o sub-líder da corporação, aquele que pode promover e convidar!
    Líder – Convida, demite, promove, rebaixa.

    • Equipamentos
    Quais armas a polícia militar dispõe em seu arsenal? Aqui está o que você recebe sendo um homem da lei.




    • Veículos
    Saiba quais veículos a polícia tem disponibilidade em sua frota! Veículos especiais estão marcados com um (!) e só podem ser usados com autorização do líder ou o membro do cargo mais alto online.

    Viatura (LSPD) – Viatura comum, que pode ser usada em diversas situações, como rondas, operações e treinamentos.
    HPV1000 – Moto policial com sirene, com uma boa aceleração e geralmente usada para perseguições.
    NRG-500 – Moto de corrida, veloz e ágil; Recomendada para perseguições em alta velocidade e operações contra rachas ilegais.
    Ônibus (Coach) – Veículo de grande porte e lento, que pode transportar muitas pessoas. Pode servir como barreira e pode ser usado também em operações. INFO: O Veículo em questão tem interior.
    Towtruck – Guincho, usado para retirar carros do meio da rua. A menos que você seja um mecânico, este veículo não tem utilidade.
    Enforcer (!) – Veículo usado em operações variadas.
    Yosemite (!)/Sabre (!) – Veículo usado em operações secretas.
    SWAT Tank (!) – Veículo blindado de médio porte e lento, usado em operações de alto risco e segurança.
    Police Maverick (!) - Helicóptero policial para uso geral, como rondas aéreas, reconhecimento de local antes de operações e até para resgate em sequestros.


    • GSO - Guia de Suporte aos Oficiais
    O GSO foi criado para ajudar a manter o profissionalismo de nossos membros, dando informaçõs sobre como agir em determinadas situações. Haja com seriedade e não faça coisas surreais!

    RONDAS

    Rondas devem ser efetuadas com 2 pessoas ou mais. O objetivo é assegurar a segurança da cidade e abordar pessoas suspeitas. Os guardas podem rondar com um superior, se necessário, assim como os membros em geral podem rondar com membros de outros departamentos.
    ABORDAGENS - Nas rondas (ou não) o oficial deve usar o comando (/m)egafone para poder abordar suspeitos (Ex.: /m Pare, polícia! Renda-se ou será morto/indiciado! - Você pode ainda instruí-lo a usar o comando /render, caso ele não saiba. Outro exemplo é /m Pare, polícia! Saia do veículo ou abriremos fogo!) Se ele se recusou, o correto é indicia-lo por Desobediência a Ordem Policial (Ex.: /su [ID] DOP ou Desobediência a Ordem Policial). Se ele tentou fugir da abordagem, o correto é indicia-lo por fuga (Ex.: /su [ID] F ou Fuga). Caso isso ocorra, tente imobilizá-lo e, se não conseguir, abra fogo, ou seja, atire no criminoso. Tente indiciá-lo antes! Caso o mate antes de indiciar, ele não pagará pelo que fez.

    PROCURADOS, PRESOS E ADVOGADOS/VISITAS

    PROCURADOS - Caso se depare com um procurado, não abra fogo direto; Dê a voz de prisão (Ex.: Você é procurado e está preso! Renda-se ou iremos abrir fogo!) antes. Sempre procure por reforço (/rf) se ele abrir fogo, e arranje uma forma de indiciá-lo por Resistência a Prisão em um meio tempo (Ex.: /su [ID] RP).
    Caso ele obedeça, leve-o até sua viatura ou moto e algeme-o, para levá-lo ao departamento policial mais próximo (Departamento do BOPE, da PM ou da PC). Atenção policial: Se, depois de algemá-lo, ele tentar correr, tente tirar screenshots. É considerado Anti-RPG.
    PRESOS - Você tem a autorização de revistar presos em busca de materiais ou drogas. Porquê? Ninguém é posto dentro de uma cela com drogas ou armas no bolso. Para manter o nível RPG de nosso servidor, procure retirar estes itens dos presidiários.
    ADVOGADOS E VISITAS - A profissão de advogado no servidor foi criada para liberar presos, simples, rápido e fácil. Para nos aproximar da realidade, antes de liberar advogados ou visitas, reviste-o e não deixe-o entrar se tiver armas.

    OPERAÇÕES

    Operações são ações desenvolvidas por um grupo com um único objetivo, seja ele controlar territórios, acabar com o narcotráfico ou dar um fim da lista de procurados. Há também as operações secretas, que podem envolver informantes e máscaras para infiltração em gangues. Em operações, sempre obedeça o comandante da operação e não faça nada que não lhe seja pedido; Haja com cautela e, se entrar em confronto com o inimigo, faça uso de armas potentes. Em operações, recomenda-se o uso de veículos blindados ou que não aparentam ser da Polícia Militar; Até mesmo veículos que não são de uso exclusivo da polícia militar. Dica: Eles ficam na garagem subsolo. Em operações de domínio, recomenda-se estar junto em grupo de 5 militares, para que possamos ter vantagem e dominar o território por maior tempo. Em operações sigilosas recomenda-se o menor número possível: Quanto mais gente, mais a dificuldade em organizar, e assim podendo até revelar nossa localização ao alvo.

    APREENSÃO DE VEÍCULOS

    Se você for um mecânico, a apreensão se torna mais fácil. Você pode usar o guincho e levar o veículo até a nossa garagem para a apreensão. Mas, se você não for, fica mais complicado. Você pode tentar pegar o carro você mesmo e levá-lo até a garagem, mas há a enorme possibilidade de ele estar trancado. Se não funcionou, ainda há uma maneira: Tente retirar o veículo do caminho (apenas se ele estiver atrapalhando a passagem) com veículos pesados, como caminhões.

    REFORÇO E ASSALTOS

    O REFORÇO - Quando um policial precisa de reforço, esqueça o que está fazendo e dê prioridade ao chamado: A vida de alguém está em risco. Para ir até ele, se oriente pelo checkpoint que irá aparecer em seu radar. Se é você que está em apuros, seja rápido e digite /rf; Um policial virá o mais rápido o possível.
    ASSALTOS - Outra prioridade que você deve ter é quando recebemos o alerta de assaltos. Dirija-se rapidamente ao local para evitar que o roubo aconteça. Se você não sabe onde ficam os locais que estão sendo roubados, use o /gps: Ele vai te orientar se você selecionar uma das opções a seguir: "Banco", "Lotérica" ou "Casa Noturna". Tente ir até esses locais em pistas retas, pois as curvas só vão diminuir a velocidade e o tempo para você chegar lá.

    O MEGAFONE

    O uso do megafone é para situações importantes. Não se deve usar o megafone para "zoar", mas sim para o trabalho! Devemos usá-lo em abordagens (Ex.: /m Pare o veículo, isto é uma abordagem policial), dar a voz de prisão (Ex.: /m Você está preso por tentativa de assassinato), alertar sobre "blitz" (Ex.: /m Senhor, estacione o veículo por gentileza) e até mesmo alertar civis sobre operações (Ex.: /m Afastem-se, isto é uma operação policial de alto risco!). O uso do megafone deve-se limitar à estas ações e, possívelmente, algumas outras aqui não incluídas.

    TERRITÓRIOS

    O domínio de territórios agora pode ser realizado sem necessidade de ser chamado de "operação". É recomendado que você esteja preparado, com mais de 1 acompanhante e um veículo de fuga, para que você possa tomar posse daquele território. Mas cuidado: O morro só é dominado em operações, por ser um território de extremo risco.

      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 3:00 pm